terça-feira, março 23, 2010

6 Anos desta Pasquinada













Cumprem-se hoje seis aniversários deste abandonado espaço. Poderia queixar-me da falta de tempo para lhe dar a actualização necessária, mas relembro-me de tempos em que mal dormia para escrever um texto, rebater um erro, ou comentar uma questão enquanto esta estava fresca.
As razões para este abandono prendem-se com o cansaço dos anos, com a esterilidade de grande parte dos debates que têm emergido na blogosfera, com o desaparecimento de gente que estaria disposta a repensar os fundamentos da Grande Causa, com o pouco reconhecimento dos problemas essenciais por parte das pessoas que poderiam fazer a diferença no futuro.
O persistente grupo de leitores que esta coluna foi acumulando vai fazendo com que o seu desaparecimento nunca seja totalmente consumado. Apesar de não ter andado por aqui, os textos e os arquivos têm sido lidos. Há uma espectativa a que não tenho correspondido, criando a maior das injustiças. São os leitores e comentadores fiéis quem paga as favas e não os comentadores injustos, os caricaturadores de ideias, os que vêem as discussões como meios de notoriedade.
Esta é a minha página. Uma construção que, longe de ser grandiosa, já conta com um percurso que me retrata e que irá, Deus permita, acompanhar-me por mais uns quilómetros do caminho com o punhado de amigos que vão decidindo persistir.
Muito obrigado a todos.

sábado, março 13, 2010

O Carro do Marcelo