quarta-feira, março 19, 2008

Uma Quase Despedida

Nisto do blogue o que cansa não é o que se faz, mas o que não se faz. Não custa deitar tarde para escrever um texto. Cansa-me a ausência de discussão que torna a coisa aborrecida. Cansa-me que aqui, como no mundo lá fora, as coisas não sejam muito diferentes. A Direita é coisa para gente da moda, que escreve que se farta sem ter uma ideia, sem acreditar em nada que não seja a sua conveniência. Nenhuma ideia é trocada ou questionada, sobrando apenas uma discussão técnica para termos mais do mesmo.
Este blogue segue, nos seus quase quatro anos de história, falhando a sua missão, descartado para o caixote-do-lixo da história, capaz de cativar apenas meia-dúzia de amigos e leitores. Enquanto isso a discussão tem estagnado, e parece cada vez mais difícil conseguir dizer-se uma verdade que possa frutificar até fazer a diferença, imersa que está em pré-concepções falsas que visam não discutir, mas criar rótulos fáceis que levem à "gaveta". O debitar das pequenas porções de Verdade que vou compreendendo parece cada vez mais um esforço despropositado.
Se há um ano aqui escrevi que ainda não tinha dito tudo aquilo a que me havia proposto, começo a ver o leque de discussões a fechar-se, as discussões a repetirem-se e o interesse do que aqui escrevo a ressentir-se.
Veremos se consigo abandonar o vício de vos ter em minha companhia.

Uma Páscoa Feliz a todos os amigos e leitores.