quarta-feira, novembro 30, 2005

Semibreves

Já devem ter reparado na menor regularidade das actualizações deste blogue.
Não é grave. Pior (para mim) é o decréscimo de tempo que tenho vindo a ter para ler os blogues do costume, que se transformaram na minha principal forma de informação sobre a actualidade e de reflexão sobre a mesma. Uma brecha matinal permitiu-me actualizar algumas leituras.
Realço o centenário do nascimento do Arcebispo Marcel Lefévre, aproveitando a data para enviar ao JSarto e ao RCS um forte abraço e o desejo que se mantenham inabaláveis sob esse elevadíssimo exemplo.
Gostaria também de notar a forma como um blogue "laico" traçou o retrato à ofensiva maçónica na formação dos jovens. Excelente síntese do Combustões, que também tem um texto de enorme qualidade sobre Franco e a propaganda contra o Generalíssimo.
O regresso de Alexandre Franco de Sá é também uma excelente novidade. Os artigos recentes do Caminhos Errantes têm a qualidade habitual... Nada melhor que este regresso após a excelente apresentação das obras do autor na FNAC.
Há ainda que celebrar a apresentação do sítio electrónico da Sociedade Histórica de Independência de Portugal. Um espaço que promete lutar pelas liberdades (as verdadeiras) dos portugueses...
Reitero ainda a minha completa disponibilidade para tratar do leitão o mais depressa possível!
Neste mundo não há espírito sem corpo... Nem coração sem estômago!