quarta-feira, outubro 20, 2004

Caríssimo Viriato

Gostaria que citasse as passagens em que o insultei!
Gostaria também que citasse os momentos em que terei utilizado o argumento do reconhecimento académico, ou dos meu “canudos”, ou dos meus estudos no estrangeiro, para espezinhar ou humilhar alguém.
Gostaria também de saber como presume que eu o olho com desconfiança por ser de um bairro “pesado”… Não sei, nem me interessa onde o Viriato vive! Será que eu o conheço? Não faço mesmo ideia de onde vive (sei através de um “post” seu que li que e na Margem Sul do Tejo, que se estende de Almada a Vila Real de Santo Antonio). Acredite que não sei onde vive! Nem percebo como foi buscar esta história!

Essa vitimização não fica bem num homem de direita.

Quando afirmei as fragilidades da sua argumentação fiz demonstração dos seus problemas, com a acidez de quem tinha acabado de ser chamado de obtuso e ignorante.
Peço desculpa também pela deselegância da correcção ortográfica do seu texto. Por ela me penitencio com esperança que perdoe o meu erro como eu lhe perdoei os seus extemporâneos insultos. Todos nós falhamos…

Não lhe parece que a minha recusa pode ser uma questão estratégica e moral e não uma questão de ignorância e obtusidade? Se reflectir bem vai ver alguma injustiça da sua parte!

A parte positiva do seu “post” foi ter-se afirmado “soberanista”, preocupado com a imigração.
Essas são de facto duas das minhas maiores preocupações!

A minha questão é se essa unidade de todos os nacionalistas engloba um partido soberanista como é actualmente o PCTP-MRPP! Só isso…
A minha tese é que não basta uma mera convergência de interesses momentâneos para se ter um partido. Que não é possível reunir num “partido” pessoas de tão distintas ideias! Poderia contudo ter lugar num movimento ou numa coligação (o que de facto o BE é!), com vantagens a nível de funcionamento.
É uma reflexão que nem sequer é particularmente original.
E depois de ver pessoas que se consideram “nacionalistas” defender uma CONFEDERAÇÃO e ainda algo mais no Futuro (entenda-se Federação ou Estado)!
Depois de ver as mesmas pessoas e outras a defender o Portugal, Pátria Branca.
Digo que é impossível fazer com eles alianças, porque são anti-soberanistas e porque considero o racialismo um erro, oposto aos princípios portugueses!
Parecem-me até medidas muito sóbrias…

Etiquetas: