quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Esta Gente Vai Longe...








Ao ler o blogue da Ala Liberal, deparei-me com a notável reflexão de Michael Seufert sobre o Conservadorismo. Depois de confessar que não percebe nada do que é o Conservadorismo, Seufert lá acaba por admitir que é viver segundo padrões que não pode compreender. É um notável progresso analítico. O Conservadorismo é o reduto do inexplicável, do “é por que sim”, do palpite insondável.
Seufert não quer a imposição de certos modelos de família pelo Estado, mas é contra a adopção por casais homossexuais. A razão para isto? O Conservadorismo. Mas sempre sem usar o Estado para impôr valores e sem incorrer no problema de explicar porque é que algo deve ser de certa forma. Fica fora da esfera de compreensão de Seufert o facto de uma proibição ser uma imposição estatal...
Mas para quê massacrar o rapaz com pensamentos tão profundos?

Por fim ficamos a saber que ser Conservador é também “querer constituir uma família tradicional”, o que nos remete para um elemento bem bonito da reflexão seufertiana. Ser Conservador é ser Heterossexual. Boa, pá!
A reflexão política está em boas mãos na Ala Liberal. O CDS pode dormir descansado que a sucessão está assegurada, segundo os bons auspícios desse génio e exemplo que é António Pires de Lima.

Etiquetas: ,