quinta-feira, outubro 07, 2004

Se fosse em Portugal…

Sempre que alguma coisa acontece de mal em Portugal se culpa o atraso do pais, o anti-desenvolvimentismo de Salazar, a falta de genio das gentes, o estado social, o funcionalismo publico. Instalou-se em Portugal a ideia de que o pais não vai la! E por isso que toda a gente esta sempre com o “isto só em Portugal” na boca.

Na minha chegada a esta terra fria e chuvosa consegui fazer o pleno. Tudo o que estava dependente da sorte correu, de facto, mal. A minha mala partiu-se toda (talvez por isso tenha sido tao barata!), o tempo contrastava com o que deixara em Portugal (aqui estavam 10 graus e a chover) e (surpresa das surpresas!!!) esqueceram-se de me colocar numa residencia. Foi uma tarde que completou em beleza a triste despedida da familia e da namorada.
Como era sabado não estava la ninguem que pudesse corroborar a minha inscriçao e fui graciosamente colocado num edificio vazio de fronte do Colegio, ainda sem agua quente ou electricidade nas tomadas.
O problema demorou dois dias a ser resolvido…

Fosse em Portugal e o erro seria um atentado ao livre direito a educaçao, um reflexo do desgoverno do pais, razão para uma reportagem de 15 minutos num canal nacional.
Aqui e um sorriso e um pedido de desculpas!