quinta-feira, julho 03, 2008

É Subjectivo

Esperei dois dias. Nem uma palavra vi escrita sobre o assunto. Esperei as gargalhadas histéricas do público ou um “sketch” humorístico. Em vão. A linguagem política degradou-se de tal forma e a mentira tornou-se tão frequente em “politiquês” que o população, os jornais e os opositores políticos já nem dão por ela.
Nas “Notas Soltas” desta semana, em jeito de conclusão, António Vitorino brindou o povo português com o que de pior têm os políticos deste tempo. Quando Judite Sousa o questionou sobre como irá ser a vida dos portugueses com o barril de petróleo a 200 USD, António Vitorino excusou-se a responder. Perante a insistência da jornalista e a afirmação desta de que a vida iria piorar para os portugueses com tal evento, Vitorino respondeu “não vai ser pior, vai ser diferente”.
Prometido o paraíso, este agora é remetido para o domínio da subjectividade. Pagar 50€ por uma refeição numa tasca pode não ser mau para um obeso crónico, assim como pagar 10€ por um bilhete da Carris pode ser bom para os defensores do ambiente ou para quem precise de andar a pé.
Ainda dizem que o português é pessimista....

Etiquetas: