sexta-feira, junho 22, 2007

Elogios

Não resisto a alimentar o meu ego com este elogio do Professor José Adelino Maltez.
Peço desculpa pelo momento de auto-complacência... É como se fosse a "back cover" aqui da pasquinada!

"Meu caro

Fique sabendo que deve ser dos poucos blogosféricos a quem faço públicos "comments" porque tenho o prazer de consigo dialogar em "topoi" ou lugares comuns, onde damos umas voltas, para voltarmos mais sabedores às nossas perspectivas e continuarmos a procura do caminho e da verdade. Por isso lhe digo que não tenho de estar de acordo com tudo o que defende, ou com o todo daquilo que defende. Volto a dizer-lhe que estou de acordo com alguns dos lugares comuns conservadores e tradicionalistas em que circulamos, mas já divergimos naquilo que eu considero os "topoi" do meu "ser liberal", onde procuro conservar aquela tradição que, entre nós se chamou Ferrer, Herculano e, de certa maneira, Pessoa, herética demais para ter "nihil obstat", coisa que também reclamo. Mas que nem por isso tem qualquer coincidência com o jacobinismo e as suas subespécies.

Com as melhores saudações velho-liberais
José Adelino Maltez"