quinta-feira, junho 03, 2004

Sem Vergonha

Ontem deparei-me com uma publicidade da Juventude Socialista!
Dizia que as pessoas não podem ter vergonha de ser Europeias e que a Europa traz um conjunto de direitos laborais e cívicos inauditos.
Lembro-me sempre da história dos “almoços grátis”!!!! De facto poderá vir a existir um grande conjunto de direitos na Europa… Falta dizer é quem é que os vai pagar… Falta dizer quantos anos de economia em retrocesso são precisos para pagar esses direitos!
Falta dizer quantas empresas fecharão.
Engraçado é olhar para a Europa como um Grande Estado Socialista, e fazer passar a ideia de que é possível uma Europa com tantos direitos garantidos como os assegurados pelo Estado Português. Não esqueçam os néscios socialistas que no resto da Europa não houve 25 de Abril, não existe uma constituição "socializante" ou um paradigma socialista para defenderem as “liberdades” e “conquistas” que pouco são mais que incentivos ao ócio, às bebedeiras de faculdade, ao consumo de drogas leves pelos coitadinhos dos jovens universitários… No Estado Europeu que se poderá estabelecer a educação é um direito, mas não é gratuito, é abstracto…
É que, para além de estarmos muito longe disso, e mesmo para os que o desejam, desiludam-se os que pensam que a mama está para durar! A Europa não poderá ser forte se for socialista, se for uma união de direitos laborais será um continente de gente subsidiada... Um Portugal Abrilino em estado continental!
E se fosse só uma questão de ideologia (as razões da impossibilidade da Nação Europeia ficam para depois)...
Agora ainda podemos dizer “Não”… em breve teremos de lutar “Não”!

Etiquetas: