sexta-feira, janeiro 26, 2007

Pulhices e Escapadelas

Num país em que a canalhice é uma virtude o povo não pode senão merecer as suas elites. Poderia dizer que as pessoas que nos têm tentado fazer passar por "nazis" ou "odiadores de que quer que seja" nunca leram uma página deste blogue. Não sei... O que sei é que os seus propósitos são evidentes!
Quem tiver a paciência (e me fizer o favor) de percorrer os arquivos deste blogue poderá observar que ele se apresenta com o propósito fundamental de denunciar todas as posições políticas da modernidade (fascismo, socialismo, liberalismo), como incapazes de compreender o Bem com único guia para a política. Todos os leitores deste blogue sabem do que falo. Os textos que apresento partem da rejeição liminar do nazismo (uma forma peculiar de socialismo), como todo o seu apelo racial e materialista que tantas vezes aqui refutámos (lembrando até o património da I República nesse domínio e do materialismo-positivista na disseminação desse ideário). Tudo tem sido feito para demonstrar como ambos os desvios espirituais são manifestações de uma mesma doença.
É por isso que não posso deixar de me insurgir contra este insulto. Insulto que compreendo como parte de uma estratégia mais abrangente. Repare-se que o Interregno (um dos melhores e mais serenos blogues cristãos que conheço) está também debaixo de fogo! Colocar cristãos e nazis de um mesmo lado parece ser uma reductio ad hitlerum perfeita para os nossos dias...
Por isso me junto ao Rodrigo Moita de Deus no apelo à Joana Amaral Dias e ao Prof. Medeiros Ferreira no sentido de saber porque razão terá o Bichos Carpinteiros um link para um blogue tão nocivo quanto o meu... Será o "Bicho" uma fachada para perigosas actividades nazis? Das duas uma! Ou não sabem o que se escreve neste blogue e ilibam, portanto, os blogues do Não que linkam o Pela Vida, ou acham que esta casa não é um perigoso blogue de apoio ao Hitlerismo, ao racialismo ou ao PNR e acham que esta casa está a ser vítima de um "character assassination" por parte de seus correligionários.Imagino que o silêncio que se seguirá... Silêncio semelhante ao do senhor que nos "indexou"!
Desculpem o desabafo, que não devemos responder a argumentos deste calibre. Discutir fascismos e invocar demónios do passado é levar a coisa para o terreno destes Torquemadas de trazer por casa...

E leiam o MCB a este respeito!

Etiquetas: ,