terça-feira, novembro 02, 2004

Muito Prazer

Foi com muito agrado que visitei o CausaNacional.
Não porque concorde com uma linha do que lá leio, que, de todo, não é a minha maneira de pensar. Não porque retire uma vírgula aos meus argumentos contra ideias que me parecem danificar as mentalidades dos homens e o futuro da Nação.
A razão do meu agrado pela visita foi verificar que por aquelas partes não se diaboliza a discussão, que não se olha o pensamento divergente como se tivesse de ser feito em surdina, não se contemplam as divergências (mesmo as insanáveis, como a minha) como traição, onde até se promove o debate.
Uma coisa que me deixou particularmente bem-disposto foi o facto de o autor dizer que “As discussões têm-se pautado, no entanto, por um elevado grau de honestidade intelectual e de respeito pelas opiniões divergentes”.
É bom saber que “do outro lado da barricada” há inteligência, respeito e sobretudo a honradez (algo que falta a alguns que visitam aqui o tasco!) de olhar para o oponente como alguém honesto e que diz o que diz por bem.
Um exemplo para todos nós!