quarta-feira, junho 01, 2005

Barulhos

Não me restam quaisquer dúvidas de que nos “Conservadores Sociais” reside o grande mal das nossas sociedades ocidentais. É uma maleita profunda, que remonta de há alguns séculos, mas que culmina numa não-concepção meramente reaccionária (talvez mais ainda reactiva) às preocupações do mundo moderno.
Os “conservadores sociais”, vulgo “reaças”, são aqueles que são contra as premissas esquerdistas (socialistas, comunistas, niilistas), mas que não possuem uma concepção que permita criticar esses posicionamentos ideológicos.
Seja o casamento homossexual, a adopção pelos referidos casais, o aborto livre e subsidiado estatalmente ou os direitos dos animais, os ditos “reaças” são os maiores inimigos da concepção tradicional de vida política e de sociedade.
O argumento acaba sempre numa palhaçada monumental. Miguel Sousa Tavares, conhecido idiota da nossa praça, condenou uma vez a homossexualidade por esta não se verificar nos outros animais da natureza. Inteligente… Esqueceu-se de esclarecer que o Louva-a-Deus fêmea come a cabeça do macho após a cópula! Isto abre um importante precedente moral, que seria certamente muito apreciado pelas ressaibiadas feministas do Bloco de Esquerda…
O mesmo acontece com o argumento contra a adopção de casais homossexuais. As pessoas que não condenam a homossexualidade, mas que condenam a adopção, são um género cada vez mais estafado de “reaças”, que nada têm a dizer sobre a sociedade, que fariam melhor em calar-se…
Se não existe problema com a homossexualidade, porque será condenável a educação de crianças por homossexuais? Porque não é normal? Não é normal haver pessoas louras e de olhos azuis em Portugal…
Há ainda a versão pseudo-psicológica… A criança necessita de uma força psicológica masculina e outra feminina na sua educação, gritam eles! Engraçado que sejam os mesmos que pugnaram pelo divórcio facilitado a agora gritarem a unidade do matrimónio heterossexual… E os filhos das viúvas e de mães solteiras, não terão o direito a essa influência masculina?
O apelo é sempre a uma Natureza… Isto não é natural, aquilo não é natural… Mas de onde provém essa concepção de Natureza? Se não têm religião de onde provirá essa concepção de Natureza Humana? Será que vem de um determinado encontro em 1790? Será que vem de O Capital?
A ciência moderna não emite opiniões sobre o que é bom ou não… Como poderão partir daí para o estabelecimento de um “dever ser”?

Só pode haver critério onde existe fundamento, onde não há a supremacia da vontade, mas a compreensão do lugar do Homem no esquema das coisas…
O “conservadores sociais” são os maiores causadores de ruído moral do nosso país!

Etiquetas: