terça-feira, abril 26, 2005

Da Caixa de Comentários

"Num debate público, em Fevereiro último, "defendi" o aborto até aos 18 anos, para grande escândalo dos representantes dos partidos mais extremistas, sentados na mesa e na plateia. Mera questão de coerência, como lhes expliquei então sucintamente.

Mesmo à luz da lei vigente, as razões que despenalizam o aborto podem muito bem ocorrer quando o feto tem 15 anos e frequenta a escola secundária. Há cada vez mais casos de parricídio. Estes rapazolas entroncados, que andam no liceu e fazem ginástica, são muito mais perigosos para a saúde da mãe (e também do pai, neste caso, o que agrava ainda mais o problema)do que os fetos indefesos...

A moçoila do BE nem queria acreditar no que estava a ouvir. «Proibir o aborto só prejudica os pobres» — dizia ela aos berros — «porque os ricos vão a Espanha ou a Inglaterra fazê-lo». Eu aplaudi a mãos ambas o brilhantismo da análise e disse-lhe que era exactamente por isso que é preciso despenalizar a pedofilia, cuja criminalização só prejudica os pobres — que, coitados, têm de se "fazer" aos filhos do vizinho, lá no bairro — porque os ricos, esses, viajam para Tailândia e outras paragens para fazerem turismo sexual à conta da miséria indígena.
Isto constituiu grande escândalo e o momento mais vibrante do longuíssimo debate. Diverti-me à brava. Foi um fartote. É pena só haver disto de quatro em quatro anos."

BOS

Etiquetas: