segunda-feira, dezembro 13, 2004

Uma Explicação e um Pedido da Mesma

Aqui por estes lados sempre se utilizou a cordialidade, mesmo a gente que a não merecia.
Há porém um limite... Este blogue nunca pediu o selo "democrático", portanto utilizará aqui sempre as formas mais necessárias de manter o diálogo que lhe parece apropriado...
E como a casa é minha...

O que aconteceu é porém uma situação lamentável.
Tendo variadas vezes sido insultado comentários do meu blogue e noutros, decidi não mais responder a um determinado número de pessoas. Em particular a gente que se dá como "anti", que não tem uma personalidade que não seja a contradição... Neste caso o sujeito é antitético da minha pessoa! Já os houve com Cristo...

O que sucedeu foi que bani uma pessoa que assinou com o nome de Anti-Corcunda e que já teve ocasião de me poluír o Pasquim com impropérios... Para meu espanto o banido foi Caturo!
Pensando não lhe ter dado motivos para esse comportamento...
Todas as nossas divergências (um mar delas) foram sempre dirimidas com cavalheirismo e, pelo menos da minha parte, com sinceridade. Mesmo quando utilizando a ironia (de ambas as partes), não me tinha parecido que a conversa tivesse "azedado" de tal forma a que o referido me guardasse tal rancor. Mais, sempre que visitado e interpelado de maneira própria (e mesmo algumas vezes pouco educadamente. Basta relembrar a história do judeu morto...) respondi sempre com cordialidade ou, no máximo, com sarcasmo...

É de lamentar que as pessoas não apreciem o respeito...

Não estou contudo a sumariamente condenar o Caturo... Parece-me é que, de modo a esclarecer a questão, é a altura de se explicar... Ou, se assim preferir, deixar a situação no pé em que está!

Devo mencionar ainda que as referências que tenho de Caturo são de que se trata de uma pessoa afável e de educação... Por isso ainda mais estranho esta lamentável situação!