domingo, novembro 21, 2004

Banha da Cobra

Estava o Pedro Guedes a falar sobre comércio e as “rasquices de imitação” e lembrei-me de lhe perguntar, não só a ele, mas a todos os que por aqui andam, escrevem, “blogam”, o que acham...

Já que estamos a falar de lojas, gostaria de saber da vossa opinião sobre a que vai abrir por esses lados…
É a “sucursal” de uma Multinacional Europeia! Dizem que o “produto” está muito na moda, que é tiro e queda e que dá muito que falar por essa Europa fora…
Os vendedores em Portugal, “Os Vimaranenses, Lda.” (não confundir com os produtos igualmente “rascos” do Calçado Guimarães), afirmam-se desiludidos com o “mercado” e em confronto com a oferta existente. Querem um mercado mais Europeu, mais uniformizado (gaita, gaita de foles), onde não tenham de se dar ao trabalho de fazer modelos para cada “mercado”.
É o produto que faz o Homem e não o inverso, na reedição de linhas de “produtos similares”, que anteriormente se apresentaram em embalagens “avermelhadas” de consumo uniforme pelo mundo inteiro!
A comercialização do “modelo indo-europeu”, imitação ao estilo das “Burberry´s de Sacavém”, do modelo de Inverno “Nordic Aryan”, mas misturada com modelos de menor “pureza de linhas”, prevê-se que seja já em Janeiro de 2005.

O “produto” tem o selo “Andeiros & Vasconcelos” e é “vendido” por telemarketing, na mesma fórmula mixordeira de modelo “Iberista” de há séculos…

Comprem, comprem... que o barato sai caro…

Etiquetas: