quinta-feira, junho 16, 2005

O Dono da Bola

Cunhal é uma fabricação de Soares. Quem fizer uma retrospectiva do PREC verá que todos os aspectos da chegada de Cunhal no dia 30 de Abril de 74 foram conduzidos por Mário Soares e pelo PS. Soares está estranhamente presente em todos os momentos importantes da vida de Cunhal.
Cunhal era um perfeito desconhecido em Portugal. Os jornais nunca tinham dado brado de Álvaro Cunhal… Ninguém sabia quem era! Não existia, excepto nos membros do PCP, o romantismo revolucionário, a figura libertadora do exilado!
Isto é por demais evidente e verificável pelos estudos históricos de Rui Ramos, bem como as declarações de Otelo e restantes membros do MFA, que asseguram nunca ter ouvido falar de Cunhal até ao dia 30 de Abril, em que foram mobilizados para a chegada do “grande combatente anti-fascista”. É óbvio que a mobilização foi feita por indivíduos relacionados com o PS de Soares…

Os objectivos de Soares eram bem evidentes e pouco lícitos para um democrata.
Soares sabia bem que o voto se iria dividir entre o PPD e o PS. Ao desviar as luzes para o confronto “esquerda democrática/esquerda radical”, após saber que tinha o apoio dos americanos, afirmou-se como grande defensor das liberdades individuais (novidade de 1974 e 75 no pensamento de Soares, que até aí defendera um socialismo à Allende, revolucionário, centralista, vendo a democracia como algo dispensável), alternativa democrática, paladino da propriedade privada e da liberdade religiosa.
Apresentou o PS como a solução moderada e possível, fazendo assim a direita moderada (o centro), medrosa, votar no partido, mandando e desmandando na formação da III República (basta observar que nada foi aprovado na Constituição Portuguesa de 76 sem o voto favorável do PS, ao passo que muito foi aprovado sem o PCP e sem o PPD).

Soares criou um papão, para depois o matar, sabendo que este era frágil…
Com isto colocou o centro nas suas mãos…
Ficou dono da Democracia, da mesma democracia que vilipendiava quando no estrangeiro!

Cunhal foi marioneta de Soares, como Soares foi marioneta de outros, pela sua ambição e vaidade.
Fica para outro dia…

Etiquetas: