terça-feira, maio 24, 2005

Um Ano de Geraldo

A ausência de um terminal impossibilitou-me de escrever, em tempo útil, um post de agradecimento ao Geraldo. Digo de agradecimento e não de parabéns, porque se o valor das coisas se pode aferir pela repercussão positiva que tem em nós, o Geraldo encontra-se na causa mais directa de uma das actividades mais importantes da minha vida, que é o Pasquim.
Foi no meio das nossas discussões das terças-feiras que surgiu a ideia de fazermos um blogue. O Luís com um caminho vedado pela cretinice partidocrática, eu pelo ódio às ditas agências de colocações e emprego, resolvemos que iríamos fazer qualquer coisa juntos, que nos levasse a dizer o que nos parecia mais importante, sem problemas de censuras, sem a necessidade de bajular editores… Nas nossas cabeças o Geraldo e o Pasquim eram, na altura, um só projecto.
Por oportunidade o Pasquim e o Manuelinho (o precursor do Geraldo) avançaram em dois sentidos diferentes (não divergentes), mas pode dizer-se que o Pasquim é uma versão informatizada das nossas discussões, no meio de perguntas e respostas.
O Pasquim e o Geraldo continuam fiéis à sua causa de dizer o Bem, de cumprir de Portugal, de serem vozes independentes…

O Tirapicos diz que o Pasquim é o melhor blogue da sua geração… Eu não acredito, mas pergunto apenas, em forma de elogio, quantos blogues haverá por aí de putos (como nós) que têm a devoção que nós temos pelos nossos projectos?
"Lutaremos sem medo, sem espetáculo, orgulhosamente sós"

Um enorme abraço