segunda-feira, janeiro 24, 2005

Cai Quem Quer!

Às vezes fico preocupado com a sanidade mental das pessoas!
No Porta Bandeira, em 2005, voltaram a surgir os habituais pesadelos fascistas! Dizem as bloquistas Dinah e Rita que a liberdade de expressão de que hoje dispomos é fruto do 25 de Abril! É uma disparatada afirmação! Vejamos…

A liberdade de expressão é sempre condicionada. Hoje em dia também o é! É proibida a disseminação de ideias racistas, de ideias que periguem a segurança pública (que no fundo poderá ser tudo…). Não é pelo simples facto de que a generalidade dos cidadãos concorde com essas limitações que elas deixam de ser limitações (até porque existia no Terceiro Reich ou na China Maoísta um largo consenso a favor das execuções sumárias, que adquiriam em grande medida um carácter habitual)! Esqueci-me!!! O povo é quem mais ordena! O povo terá sempre razão!!! Grândola Vila Morena!

O mais engraçado é verificar que não havia no 25 de Abril de 74 qualquer intenção da esquerda em ter uma democracia! O Partido Socialista, o Partido Comunista, os tão queridos UDP e MRPP e todas as outras “forças progressistas” nunca fizeram menção a qualquer intenção de instalar um regime de liberdade! Desafio a que me tragam qualquer referência a uma “democracia ocidental” por parte de Soares, Cunhal, Mário Tomé, Arnaldinho, Garcia Pereira! A única referência democrática é a “democracia socialista” que tantas alegrias trouxe à Alemanha Oridental, à grande Democracia Popular Chinesa, ao povo húngaro…
Até à acção de Carlucci, que forçou Soares a um consenso com Sá Carneiro, não havia qualquer projecto de esquerda democrática! O resto é conversinha… tipo “é tão fixe ser de esquerda”!

Mais curioso ainda é que não se perceba que a razão para as amplas liberdades de que dispomos hoje, vêm da própria estabilidade do país, vêm da própria natureza da perda de independência do país! Nada se decide aqui… Nada que fuja à ditadura de Bruxelas é aceitável! Por isso, nada do que se diga é perigoso, porque nada se alterará!
A vida de batráquio é essa! Prefere não decidir do que assumir o encargo de ganhar e perder… Preferir a injustiça à perigosidade da Justiça (muito mais do que dar dinheiro aos pobrezinhos)… Sapos e não gente!

A esquerda totalitária tinha capacidade de ferir Portugal. Não era a esquerda bem-disposta de hoje! Não é a esquerda de meninos! Era uma esquerda sovietista, apoiada por Moscovo, que tentava lançar a confusão e o aborto de Portugal, na criação do Homem-Novo! Quer quiser que negue, se puder!

Portugal encontrou-se em ditadura, porque o Ocidente se encontrava em Guerra! Em Guerra com duas frentes (aliados e inimigos)!
O resto são telenovelas… Mas para isso mais vale ver televisão

Etiquetas: